Caliman de Anchieta alerta para aumento da criminalidade na cidade

Publicado em às 14:26.
Por Assessoria de Imprensa

Com a chegada da alta temporada em Anchieta, o vereador Beto Caliman (DEM), teme que a bandidagem também fique em alta. Tudo devido a precariedade do órgãos de segurança, que precisam de mais condições de trabalho. O grito de alerta foi dado esta semana, na sessão ordinária da Câmara Municipal anchietense. Um bom exemplo vem da Delegacia de Polícia Civil, que fecha na sexta e reabre na segunda-feira. Além dos índices de roubos, assaltos, furtos e outros terem aumentado consideravelmente.

Para Beto Caliman nos próximos quarenta dias entraremos no período de alta temporada, sendo preocupante todo este quadro de crise, todas as ações que devem ser tomadas e rápidas, sugiro “Implementação das câmeras de vídeo monitoramento. Todos nós sabemos que as câmeras ajudam muito no combate à criminalidade, precisamos de câmeras nos balneários, nos trevos de Mãe-bá e Trevo de Ubu, Centro e todos os locais estratégicos, que devem ser planejados, com a participação das polícias civil e militar, juntamente com a Guarda Civil Municipal”.

“No tocante da Delegacia de Polícia Civil, a delegacia fica fechada de sexta-feira as 18H00 até segunda-feira, vamos tentar junto a Secretaria de Segurança Estadual uma saída de emergência “Já pedi uma audiência com o secretário estadual de segurança André Garcia, para a delegacia funcionar no verão, nos finais de semana”, completa Beto.

O vereador foi mais além, suplicando o governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), que reforce as polícias civil e militar, tanto em efetivo quanto equipamentos “
Está passando da hora de iniciarmos esta mobilização em favor de um verão seguro em Anchieta, pois dentre as coisas mais visadas pelos turistas é a segurança pública, nisto melhorar a iluminação e todo o suporte turístico para 2018, é muito importante”.

Beto destaca que a Guarda Municipal faz um bom trabalho, porém não pode agir com o poder de polícia “A Guarda Municipal faz um trabalho digno de medalha de ouro, porém fica limitada, só podendo agir, quando é em risco a própria vida”.  Umas das vítimas preferidas da bandidagem são os entregadores de lanches, remédios e outros. Levam até as motos, informou uma fonte das policias.

Finalizando Beto diz que “no que depender de mim, estarei à disposição destas ações positivas, para economia de nossa cidade melhorar. Planejar sempre, improvisar jamais”, deixando um recado para as autoridades: “o problema que a maioria prefere ser arruinados por elogios a, salvos por críticas”.

 

Um Comentário

  1. Postado em 23 de outubro de 2017 às 14:12 | Link

    Uma boa este alerta do Jornal Espirito Santo Noticias e do vereador Beto Caliman de Anchieta. Os turistas querem vir para Anchieta. Porem querem segurança. Que as autoridades tomem providencias rapidamente.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*