Diversificação no Porto de Ubu, defende Marquinhos

 

 

O prefeito Marcus Assad, preocupado com o futuro do município de Anchieta, após o rompimento das barragens da mineradora Samarco em Mariana – MG, que está ocasionando a paralisação temporária das atividades do Porto de Ubu, está realizando ações para que o porto diversifique suas atividades em Anchieta.

O prefeito, no mês passado, em reunião com a Samarco, preocupado com a crise internacional do preço do minério, que reduziu drasticamente, havia proposto à Samarco, a diversificação do Porto de Ubu, que pela logística viária e retro área existente, permite a diversificação de suas atividades, passando também a operar comercialmente e até mesmo atracamento de navios turísticos, visando o fortalecimento do empreendedorismo, gerando novos empregos e oportunidades. “Esta seria uma atividade que poderia trazer investimentos permanentes, não só para Anchieta, mas para toda a região”, disse o prefeito.

Outra medida adotada pelo Prefeito, será uma reunião da qual já foi solicitado o agendamento junto ao Governador do Estado, Paulo Hartung, para ajudar a articular essas ações.

 

Foto: Porto de Ubu/ Divulgação

Legenda: O prefeito de Anchieta, Marquinhos acredita que o Porto de Ubu pode ter o seu uso diversificado e contribuir para a economia da região

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *