Escola de Governo retoma atividades e divulga novos cursos

Município será polo de cursos para servidores da região, após firmar parceria com Escola de Serviço Público do Espírito Santo.

A Escola de Governo da Prefeitura de Anchieta retomou oficialmente suas atividades. Durante a manhã desta terça (25) foi promovido um curso para servidores de Anchieta e de mais seis municípios da região, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

A capacitação abordou o tema ‘Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e Entidades’, possibilitando aos servidores novos conhecimentos sobre a lei que começou a vigorar este ano sobre celebração de convênios entre prefeituras e entidades.

Conforme o coordenador da Escola de Governo, Leonardo Bissa Nogueira, dentro do novo modelo de capacitação profissional implantado pela Esesp, Anchieta foi escolhido como polo da região denominada como ‘Território do conhecimento Expandida Sul’, que abrande os municípios de Anchieta, Piúma, Marataízes, Itapemirim, Iconha e Alfredo Chaves.

Para a coordenadora da Esesp, Nádia Pezzin, a parceria irá possibilitar que Anchieta e os demais municípios capacitem constantemente seus servidores.

Segundo Nogueira, a administração tem hoje uma preocupação muito grande com a capacitação profissional do servidor público municipal, em especial aos efetivos. “Firmamos um novo termo de compromisso e parceria com a Esesp para a oferta de cursos em nosso município. Sozinhos, devido a crise financeira, não teríamos condições de realizar, mas com apoio da Esesp conseguiremos oferecer diversos ao longo do ano”, disse.

E a parceria já possibilitou a oferta de algumas capacitações. Em breve, conforme informações do setor, serão divulgadas as informações dos cursos com suas respectivas datas e carga horária. Estão previstos para acontecer cursos de gerenciamento de processos; desenvolvimento de equipes; Lei de Responsabilidade Fiscal; redações oficiais; excelência no Atendimento; gerenciamento de projetos, entre outros.

Informações: 28 3536-1788.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *