Espírito Santo faz campanha positiva no Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia

 

Atletas de Linhares, Piúma e Cachoeiro foram os representantes do Estado

Os atletas do Espírito Santo tiveram uma campanha satisfatória no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, realizado até esta terça-feira (25), em Maringá (PR). Embora não tenham conquistado a vaga para representar o Brasil no Mundial, as quatro equipes participantes demonstraram a qualidade do esporte capixaba.

Após a fase classificatória, a competição foi dividida nas séries ouro, prata e bronze, nas quais as equipes disputaram os primeiros lugares de cada série. Além dessa divisão, os times também foram separados em duas categorias: atletas da seleção estadual, composta por estudantes de escolas diferentes que representam o estado de origem, e escolar, que jogam em nome da escola.

O time da seleção masculina capixaba foi quem conquistou a melhor classificação para o Estado. Matheus Santos, da Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Dulce Lopes Ponte, Matheus Eduardo Costa e Victor Guasti (reserva), da Escola Estadual de Ensino Médio Emir de Macedo Gomes, de Linhares, conquistaram o 5º lugar geral, dos 27 estados participantes.

Já a seleção feminina, composta por Thamela Galil, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irmã Maria Horta, de Vitória, Thays Nascimento, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Filomena Quitiba, de Piúma, e Sophia Mimessi (reserva), do Colégio Darwin, de Cachoeiro de Itapemirim, conquistou o 1º lugar da série bronze, que corresponde ao 17º lugar geral.

Pela categoria escolar, os quatro alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Vargas Scherrer, de Piúma, disputaram a série prata.  Julia de Oliveira e Kailane Lima ficaram em 3º lugar, que representa o 12º lugar geral, e Kauan Calenzani e Lucca Rafael Barcelar, conquistaram com o 4º lugar, que corresponde ao 12º lugar geral.

 

O presidente em exercício da Fecade, Ronaldo Mangueira, avalia a participação dos capixabas como muito positiva. “É a primeira vez que participamos do Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia e avalio como muito positivos os resultados. Estamos pensando em um circuito estadual para que nossos atletas possam se preparar ainda mais para o Brasileiro do próximo ano. Espero que todos tenham ganhado grandes experiências para as próximas, pois já sabemos os valores que temos”, destacou Mangueira.

Resultados do Espírito Santo

Seleção masculina – 5º lugar geral – série ouro

Seleção feminina –  1º lugar – série bronze

Escolar feminina (15/16 anos) –  3º lugar – série prata

Escolar masculino (12/14 anos) – 4º lugar – série prata

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *