Festa Nacional de Anchieta

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Turismo Comércio e Empreendedorismo (Seturce) está disponibilizando ônibus para os andarilhos/peregrinos que forem participar da Caminhada Os Passos de Anchieta.Os andarilhos que já se inscreveram para participar junto à Abapa – organizadora da caminhada e tiverem interesse em pleitear vaga nos ônibus, podem se cadastrar na Secretaria de Turismo. O Ponto de partida será em frente ao Centro Cultural “Thiago Bezerra Leite”, no Centro de Anchieta e o trajeto será todo percorrido pelo litoral.

A proposta da prefeitura é que os moradores do município e turistas possam fazer o percurso e voltarem para pernoitar em Anchieta.

O objetivo é que os ônibus levem os andarilhos até o ponto de largada da caminhada e busque-os do ponto de chegada daquele dia em que estiverem caminhando trazendo para Anchieta.

Para pleitear a vaga no transporte coletivo, é necessário que o peregrino realize o cadastro junto a Secretaria de Turismo.

Caminhada Passos de Anchieta. Fotos 2015: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Anchieta.

Caminhada Passos de AnchietaA caminhada “Os Passos de Anchieta” acontece de 26 a 29 de maio. Serão 100 quilômetros percorridos durante quatro dias de caminhada. O trajeto é o mesmo que foi realizado pelo padre, hoje São José de Anchieta. Os andarilhos terão a oportunidade de conhecer as belezas de Anchieta e o ponto de chegada será no Santuário Nacional de São José de Anchieta. A caminhada é um evento de fé, peregrinação e também de lazer e turismo.

{A1CE3CCD-EEDD-B3C6-B7BB-8137BCC7A67C}
Caminhada Luminosa de Ubu para o Santuário Nacional de Anchieta. Fotos 2015: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Anchieta.

Ônibus para Caminhada LuminosaA Prefeitura também vai disponibilizar um ônibus para os peregrinos que forem participar da Caminhada Luminosa que acontece no sábado (28/05). Neste caso, o ônibus irá sair do Centro Cultural às 18 horas com destino ao Balneário de Ubu de onde partirá a caminhada com destino ao Santuário Nacional de São José de Anchieta.

Inscrições para acesso ao ônibus

Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo

Rua Carlos Lindemberg, s/n. (ao lado do Banestes, no antigo prédio do ESF1).

Funcionamento: 8h às 17h Telefones: (28) 3536-3667 / 3668 /3143.

Confira os locais de partida e retorno

5ª feira 26/05:

Saída às 5h em frente ao Centro Cultural com destino à Vitória.

Retorno após a caminhada da Barra do Jucu para Anchieta.

6ª feira 27/05:

Saída 5h30 em frente ao Centro Cultural de Anchieta com destino a Barra do Jucu.

Retorno após a caminhada. De Setiba rumo à Anchieta.

Sábado 28/05:

Saída 5h30 em frente ao Centro Cultural de Anchieta com destino a Setiba.

Retorno após a caminhada – De Meaípe para Anchieta.

Domingo 29/05:

Saída 6h em frente ao Centro Cultural de Anchieta com destino a Meaípe.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *