Festival de Frutos do Mar em Iriri: sucesso de público!

Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo 20º Festival Capixaba de Frutos do Mar, em Iriri, em Anchieta, no último final de semana. Durante os cinco dias do evento os restaurantes do balneário estiveram comercializaram pratos com frutos do mar a preços promocionais.

Não tem pra ninguém! Iriri lota, Iriri dá lição a todos os outros balneários da região em se tratando de organização e Festival de Frutos do Mar. Está solidificado o sucesso desse evento que lota as praias, lota os hotéis e pousadas e lota a área de eventos. A XX edição do Festival Capixaba de Frutos foi um sucesso em todos os aspectos.

Pensado para o feriado de 12 de outubro, o Festival coincide com a Semana do Saco Cheio em Minas Gerais, com isso, os mineiros descem em caravanas para o litoral. A Associação Iriri Vivo quem promove e organiza o evento gastronômico a cada ano cresce no conceito. Foram milhares de pessoas gastando, comendo bem, se divertindo nos cinco dias de festival. Uma festa da gastronomia. Além dos pratos deliciosos servidos, os quiosques e restaurantes do balneário ficaram todos lotados nesses dias.

A reportagem passou por Iriri no domingo, 15 e conversou com os empresários nos estandes. A maioria afirmou que foi sucesso todos os dias. Muita gente bonita, visitantes de várias cidades do entorno, além dos mineiros que amam o litoral sul capixaba.

De acordo com o presidente da Associação Iriri Vivo, organizadora do evento, Caio Mozer, o festival superou as expectativas e fez lotar de turistas e visitantes o balneário. “Ficamos com leitos das pousadas e hotéis praticamente ocupados em 100%. A Praça Gastronômica recebeu muitos visitantes durante todos os dias. Foi um sucesso e todos os empreendedores participantes estão de parabéns”, disse.

Quem elogiou o festival foi a aposentada Maria da Conceição Teixeira, 56, do Rio de Janeiro. “Já a terceira vez que venho, este ano está mais bonito e organizado. As praias estão lotadas e tudo está perfeito”, elogiou.

A novidade deste ano foi a Varanda Gourmet, montada próxima a Praça Gastronômica, na Praia da Costa Azul. Os espaços gastronômicos reuniram cerca de 18 estandes que comercializaram pratos típicos do festival, cervejas e cachaças artesanais e doces. A programação contou com atrações musicais, culturais, esportivas e aulas gastronômicas durante todos os dias.

Além de saborear diversos pratos, os visitantes puderem curtir o sol nas praias de Iriri. Na praia da Areia Preta, por exemplo, milhares de visitantes e turistas lotaram sua areias e puderam se divertir com muita segurança.

O chefe de cozinha Gilson Surrage parabenizou a Associação Iriri Vivo e a Prefeitura Municipal de Anchieta, principal apoiadora do evento que esse ano completou 20 anos. “Umas das melhores edições do festival, sucesso total. Estou muito satisfeito. Esse festival já faz parte do calendário turístico de Anchieta. Parabéns a galera toda da Associação Iriri Vivo e parabéns Prefeitura”.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *