Frente Nacional de Combate ao Câncer ações para mulheres na ExpoSul Rural

As mulheres terão uma atenção especial na ExpoSul com diversas ações

A Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) estará atuando na ExpoSul Rural, que será realizada em Cachoeiro no mês de abril, em favor da saúde da mulher. O foco da instituição é alcançar as mulheres do meio rural e promover uma maior conscientização sobre a saúde e a importância de acompanhamento regular.

Massoterapeuta, aferimento de pressão, testes de glicose, além de exames mais complexos como mamografia e ultrassom mamária serão fornecidos para essas mulheres que trabalharão durante o evento, focando principalmente na prevenção do câncer. Serão 50 exames no total, feitos pelo particular e com resultado entregue aos pacientes em uma semana.

De acordo com a assistente social do FNCC, Monique Gomes Carloto, a parceria com o evento é de extrema importância para levar a prevenção às mulheres do campo. “Nosso intuito, além de divulgar a instituição, é alcançar pessoas que mais precisam do nosso atendimento e também trabalhar com prevenção com essas mulheres, principalmente da zona rural onde a gente teve maior dificuldade em acesso” disse.

A FNCC é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que tem como finalidade prestar assistência à pacientes com câncer, proporcionando complemento aos serviços relacionados ao tratamento, amenizando assim o sofrimento de pessoas que lutam contra esta doença.

A ExpoSul Rural será realizada de 11 a 15 de abril, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim. A Feira rural é uma co-realização da Prefeitura Municipal e Sindicato Rural de Cachoeiro, com o apoio das principais instituições do meio rural.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *