Governo da BA Libera Mais de 5 mil Conteúdos na Preparação do Enem

Publicado em às 8:59.
Por Assessoria de Imprensa

O Governo do Estado da Bahia, por meio de sua Secretaria da Educação, liberou o acesso a mais de

5 mil conteúdos digitais para preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), cujas provas ocorrem em 5 e 12 de novembro.

Por meio da ferramenta online chamada Ambiente Educacional Web, os estudantes podem acessar diversos materiais de estudo, como vídeo aulas, imagens, áudios, textos, planilhas, listas de exercícios e sequências didáticas.

Confira a divisão da plataforma e o que ela oferece em cada aba:

  • Conteúdos Digitais: estão diversos vídeos, todos curtos e que tratam de um assunto específico relacionado a uma disciplina / área do ensino médio;
  • TV Anísio Teixeira: apresenta o Programa Intervalo, uma produção inspirada no intervalo escolar, realizada e protagonizada por professores e estudantes das escolas públicas baianas;
  • Professor Web: conta com matérias e artigos direcionados exclusivamente para o Enem, como abordagem de assuntos de determinadas matérias, resolução comentadas de questões que caíram em provas anterioresetc. E tudo postado por professores da rede pública da Bahia;
  • Emitec: Canal do Emitec oferece a possibilidade de pesquisar as aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica por disciplina, ano de ensino e unidade, além de poder visualizar os vídeos mais recentes, mais visualizados e baixados. Todo dia o Emitec ofertará novos vídeos;
  • Sites Temáticos: como o próprio nome diz, nessa seção são indicados links de diversos sites especializados nas disciplinas tradicionais do ensino médio e também em temas mais gerais, como “educação ambiental” e “gêneros e sexualidades”, entre outros.

Um dos professores e produtores do conteúdo, o professor Ródson Souza, explica a praticidade e vantagens da plataforma tanto para alunos quanto professores:

O aluno pode encontrar o mesmo assunto apresentado de diversas linguagens e isso é muito importante porque ele pode buscar aquele que melhor se adapta ao seu aprendizado. Além ainda, de ser uma boa fonte de recursos para os próprios professores trabalharem em sala de aula.

O Ambiente Educacional Web Pode ser acessado no endereço eletrônico ambiente.educacao.ba.gov.br.

O post Governo da BA Libera Mais de 5 mil Conteúdos na Preparação do Enem apareceu primeiro no infoEnem.

ESTUDE COM OS MELHORES MATERIAIS PARA O ENEM:

 


Cursinho “GAP Prepara” da UFPE Inscreve em Aulões Para o Enem 2017

 

O projeto Grupo de Apoio Preparatório, conhecido como Cursinho GAP Prepara e oferecido pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco – inscreve em aulões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017).

Os encontros ocorrerão nos próximos 6 domingos (24 de setembro e nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de outubro), sendo que a participação custa R$ 10 em cada um deles, com exceção do primeiro, que será já neste final de semana e terá entrada gratuita.

As inscrições nos aulões devem ser feitas unicamente pela internet, através da ficha eletrônica disponível aqui. Durante o preenchimento do formulário o candidato deverá indicar quantas e quais datas das apresentações que deseja participar. Para aqueles que optarem pelo chamado “combo”, que envolve todos os eventos, o valor total será R$ 40 (um deles sairá de graça). O pagamento deverá ser feito presencialmente na data de cada aulão.

Todas as reuniões serão realizadas na sede do GAP Prepara, que fica localizada na capital Recife, no endereço Praça de Casa Forte, nº 365 A (ao lado do Café São Braz), sempre no horário entre 13h e 17h.

O cursinho existe desde 2003 e é fruto de um projeto da Pró-Reitoria de Extensão da UFPE. Interessados que desejam mais informações ou retirar dúvidas sobre os aulões podem acessar sua página do Facebook, entrar em contato pelo telefone (81) 99793-2666 ou ainda através do e-mail professoresdogap@yahoo.com.br.

O post Cursinho “GAP Prepara” da UFPE Inscreve em Aulões Para o Enem 2017 apareceu primeiro no infoEnem.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*