IFES foi palco para diplomação de prefeito e vereadores de Piúma. Confiram!

Ricardo Costa é diplomado em Piúma e promete arrumar a casa tão logo assumir sua gestão

O novo prefeito de Piúma, Ricardo Costa (PDT), já está diplomado. A cerimônia, presidida pelo magistrado Marcelo Mattar Coutinho, aconteceu no último dia 16, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) reunindo numeroso público. Ao seu lado, a vice-prefeita eleita Dona Marta Sherrer (PRP), os 11 vereadores e 11 suplentes.

Logo depois da solenidade o prefeito eleito falou com a reportagem e acabou revelando o paradoxo que viveu naquela ocasião entre a alegria de ser diplomado, depois de tantas lutas e perseguições, e a preocupação com os problemas que vai herdar do atual mandato.

Ricardo se mostrou apreensivo com a chegada do verão e o que considera falta de compromisso da atual gestão com alguns pontos importantes ao bom andamento da temporada, afirmando que fará de tudo para dar seguimento aos trabalhos e possibilitar que menos problemas cheguem à população e aos turistas que são muito aguardados nessa época. “A falta de contratação de guarda-vidas e da assinatura do Termo de Ajuste de Conduta, o TAC, junto ao Ministério Público, antes do recesso do poder judiciário, para que o trio elétrico possa se locomover na orla da praia, bem como a liberação do palco principal para shows, são umas das minhas principais preocupações”, revelou.

Pendências

As preocupações de Ricardo não se restringem somente ao andamento do verão. Ele afirma que apesar da equipe de transição estar realizando um bom trabalho, ainda precisa verificar toda a atual situação da Prefeitura, pois as informações mais concretas só vão chegar em suas mãos no dia 31. Sua maior preocupação é com as contas do município e sua estabilidade. “Vamos assumir em pleno verão e teremos pouco tempo para fazer as adaptações necessárias para recepcionarmos os turistas. Já sabemos que muita coisa não ficou acertada anteriormente, como o TAC. Infelizmente, não tivemos o apoio necessário da atual administração para que vencêssemos algumas etapas”, disse.

Mas a falta de contratação de guarda-vidas, deixando a praia desguarnecida, tem deixado o prefeito eleito muito apreensivo. “Era para a Administração ter começado o processo de contratação de guarda-vidas antes do curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros. Infelizmente, o curso foi realizado, porém pouco divulgado para as pessoas da nossa cidade, o que nos levou a procurar o Ministério Público, que notificou a Prefeitura. Segundo o Corpo de Bombeiros, esse procedimento da Prefeitura foi tardio, apesar de ter um convênio assinado. Não sabemos se vamos conseguir oferecer a segurança adequada, explicou.

Já a vice-prefeita eleita, Dona Marta, adiantou que tem muita fé e estará trabalhando muito pelo povo que ela ama. Se não tiver um gabinete para atender a população quando for solicitada, estará fazendo atendimento em casa, ou nas próprias residências. “Eu tenho fé em Deus e tenho muita disposição para lutar por Piúma. Tenho certeza de que vamos fazer um bom trabalho. Piúma pode contar conosco”, garantiu.

Posse

Apesar das preocupações, Ricardo se mostrou otimista e agradeceu, mais uma vez, à população pela confiança depositada nas urnas: “Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui, depois à população e também aos jornais que acompanharam a nossa luta. Aproveito para convidar a todos para nossa posse, no primeiro dia do ano novo, às 10h, na Câmara e, logo depois, para o momento de confraternização no Lacerda”, disse.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *