III Casa Aberta em São Pedro do Itabapoana, um luxo

A III Edição do Evento Casa Aberta, no Distrito de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul, iniciou no último dia 02 e vai até o próximo dia 25. A Casa Aberta ocorre todos os finais de semana do mês de junho. O Evento é uma iniciativa da comunidade local junto com o empresariado local que reúne com intuito de promover o local que é riquíssimo em todos os aspectos.

Neste fim de semana, 09, 10 e 11, a programação é extensa, as 18h00 Abertura das Casas/stands, às 12h00 almoço musical pelos restaurantes locais. Logo à noite, às 19h00, apresentação João Felippe Fraga – violinista Nicholls State University Loisitana EUA, sarau de poesias com Angela Felippe e mais José Antônio Alvarenga.  Às 20h00, apresentação de grupo folclórico do Estado,  21h00 Apresentação Grupo Caxambu de Jerônimo Monteiro, 21h30 leilão e às 22h00, Show com Viola e Sanfona.

As Casas estão abertas para receber os visitantes que curtem história, gastronomia, literatura, arte e cultura em geral. O Espírito Santo Notícias está registrando todos os momentos do evento que, acaba divulgando o Sítio Histórico de São Pedro.

Paralelo a Casa Aberta, o visitante aproveita o clima frio para visitar o distrito de São Pedro que já foi a sede de Mimoso do Sul, sendo o 2º no ES em população na década de 20.

Restaurantes estilosos, bistrô, adega, antiquário, museu, coreto, igrejas, casarios, vendas, mercearias e bares antigos, além de uma natureza intacta margeando todo o Sítio, vale a pena conferir de perto. Venha viver o Patrimônio Histórico.

Domingo tem uma extensa agenda, que abrange desde exposições, almoço, palco livre a torneio de futebol. Um luxo a Casa Aberta!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *