Imprensa e Legislativo se unem e resolvem problema de comunidade

Publicado em às 16:12.
Por Da redação

Mostrando que a função do Jornal Espírito Santo Noticias vai mais além do que informar, ajudamos a resolver o problema de vazamento de água no Morro da Penha, em Anchieta onde tem três caixas d’ água bem grandes da Cesan vasavam desde o dia 01.

No vídeo o leitor afirma que durante toda a madrugada do dia 01 até o dia 02 três caixas d’ água da CESAN vasaram água a noite toda. Foram feitas três ligações a concessionária informando o problema, mas até às 7h45 desta sexta-feira 02, ninguém havia comparecido ao local. “O vazamento continua e ninguém tomou nenhuma providência. Vazou a noite toda, observe que a água está descendo pela rua e saindo na rua principal, pedimos uma providência imediata com relação a esse vazamento porque essa água que está vazando é uma água tratada e nós estamos pagando por ela.

O fato se deu após a redação receber um vídeo de um morador próximo as caixas d’ águia fazendo um apelo a CESAN. No vídeo uma verdadeira “cachoeira” patrocinada pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN). Em seguida a equipe manteve contato com o vereador de Anchieta Beto Caliman (DEM), que é presidente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI contra a Cesan, na Casa de Leis. O vereador entrou no circuito e uma equipe da CESAN, foi ao local e resolveu o problema horas depois do fato informado.

Para a editora do Jornal, a jornalista Luciana Maximo foi feita apenas a obrigação do jornal, “a agilidade da notícia, nos possibilita isto. Em menos de 3h00 horas foi solucionado o problema. Aproveitamos para incentivar a população, para mandar as fotos e vídeos, para a Coluna Flagrante, que faremos o possível para ajudar a resolver essas demandas”.

Já o vereador Beto Caliman foca que sempre que acionado entra no circuito e tenta resolver todos os problemas: “Nosso mandato é para isto mesmo. Agradeço ao Jornal Espirito Santo Notícias, por nos acionar. Os moradores de Anchieta podem denunciar qualquer coisa no nosso telefone 28-3536-03490 ou 59”, disse

Povo fala

T.P.D de 18 anos afirmou: “Estava jorrando água, que bom que o Jornal Espirito Santo Noticias ajudou a resolver”. /// C.M.O de 39 aos confidenciou: “Sempre confiei no Beto Caliman. Espero que a CPI contra CESAN resolva os problemas desta empresa em Anchieta”/// G.V.L de 56 anos aproveitou e reclamou também. “ A CESAN sempre deixa a desejar no verão. Faltando água em Iriri e aqui um rio de águas desperdiçadas”.

Um Comentário

  1. Postado em 9 de fevereiro de 2018 às 22:03 | Link

    É por ai povo, imprensa e legislativo se unindo. O terceiro e quarto poder em favor das comunidades. Que sigam assim!

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*