Kennedy se prepara para a maior festa Agropecuária

O município de Presidente Kennedy se prepara para a XXIII Expokennedy que será realizada em grande estilo entre os dias 05 e 09 de julho, no Parque de Exposições Afonso Costalonga.

 

Com uma mega estrutura, estacionamento amplo, programação com cinco shows nacionais, a XXIII Expokennedy promete atrair pelo menos 140 mil pessoas, sendo a edição mais esperada de todos os tempos.

Como atração maior, sem dúvida a exposição de gado leiteiro, mostrando a força e a riqueza da cidade na pecuária, já que o município é a maior bacia leiteira do Estado, cuja produção representa 70% da arrecadação municipal. A produção gira em torno de 60 mil litros dia (quase 20 milhões de litros/ ano).

Por esse fator e pela importância do produtor de Kennedy, a prefeita Amanda Quinta – PSDB investe pesado nesse evento, que traz muitas outras atrações, como rodeio, shows nacionais e regionais, comercialização de produtos da agroindústria, além do concurso leiteiro que esse ano se estende a 70 pecuaristas.

Hoje são 375 produtores de leite e a atividade gera cerca de 1000 empregos no campo. O apoio recebido pelos pecuaristas vai desde o tanque comunitário até a distribuição de 9.650 sacos de ração farelada por mês e a distribuição de 7.900 sacos de capim prensado por mês, destacou o secretário de Desenvolvimento Agricultura e Pesca Hélio Carlos Barcelo Matias.

“A prefeita Amanda Quinta não poupa investimentos para o homem do campo e não poderia deixar de realizar uma festa a altura aos pecuaristas e produtores rurais. A Expokennedy valoriza o homem do campo e reconhece a importância deles para a cidade. A festa tem cunho de atrair o turista e fomentar a economia do município de um modo geral, acaba atraindo agronegócio, envolvendo a agroindústria e o agroturismo”, frisou o secretário.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Zenildo da Rosa Porto disse que a expectativa é muito boa, uma vez que a festa coincide com as férias escolares e das faculdades.  Salientou que já foi feito oficio a Polícia Militar – PM solicitando reforço policial por conta da possibilidade do aumento de visitantes, além dos seguranças particulares e homens da Guarda Municipal. “Nossa expectativa é muito boa, de um publico superior ao ano passado, teremos bons shows, a administração num todo oferece as melhores condições possíveis para o evento para que as pessoas encontrem comodidade e segurança”, comentou Zenildo.

“A festa consolida o apoio da administração ao homem do campo, motivo maior do evento, além da população e turistas que vem participar da festa”, afirmou Zenildo.

E para essa edição especial, a festança terá no dia 06 Naiara Azevedo, dia 07, Munhoz e Mariano, sábado Tiago Brava e domingo, Fernando e Sorocaba. Eita, a festa que promete!

 

Foto: Homem tirando leite – Assessoria de Comunicação

Legenda: O ponto auto da festa é o concurso leiteiro e Kennedy manda na pecuária no ES.

 

 

Festas Agropecuárias valorizam o homem do campo

 

O agro é a palavra da vez! Não tem como duvidar dessa afirmação! E, como diz a propaganda, agro é pop, é riqueza e oportunidades. Mais do que envolver peões, baldes de leite, ferraduras, touros, chapéus, botas, cheiros e sabores, comércio ambulante, ferramentas, laços e grande shows nacionais, as festas agropecuárias movimentam a economia das cidades. As lojas apostam no aumento das vendas de roupas e acessórios próprios para os eventos. Tudo gira em torno do mundo fantástico do agronegócio.

E os municípios antenados com a importância do homem do campo organizam festas badaladas que atraem multidões. Envolvem milhares de pessoas, desde a organização dos eventos, a estrutura completa onde todos ganham.  As festas movimentam as cidades, com hospedagens, alimentação e consumos diversos.

E Cachoeiro de Itapemirim sabe disso. Tanto que o prefeito Victor Coelho incluiu na agenda oficial a realização da 70ª Exposul. O evento será realizado entre os dias 21 e 24 deste mês, no parque de exposições, no bairro Aeroporto, em parceria com o Sindicato Rural do município.

 

Kennedy na rota das festas agropecuárias

 

E Presidente Kennedy vem com tudo para sua XXIII Expokennedy entre os dias 06 e 09, com rodeios, concurso leiteiro, exposições, shows nacionais com Naiara Azevedo, Munhoz e Mariano, Thiago Brava e Fernando e Sorocaba; além de uma extensa agenda.

Alfredo Chaves se preparara para sua 45ª Festa da Banana e do Leite e para comemorar em grande estilo com quem planta a banana e tira o leite, a Prefeitura deverá trazer uma grande atração sertaneja, que é a dupla Fernando & Sorocaba.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *