Luau acaba em dois baleados e um morto em Iriri

Um PM, um catador de latinha foram baleados em Iriri e um bandido morto na troca de tiros. O soldado e a namorada que trocou tiros com os bandidos não estavam de serviço, ambos são de Vitória

O policial Militar – PM, Lucas Lajes foi baleado na madrugada de segunda para terça, 28, por volta das 4h30, em um luau, próximo a Lagoa de Iriri, Anchieta. Além do policial, um catador de latinhas foi alvejado na perna e socorrido ao pronto atendimento de Anchieta.

Segundo informações da aspirante Pereira CPU, 10ª Cia em Anchieta, cinco indivíduos tentaram roubar a Aspirante Oficial Camila Belgis. Na ocasião a referida reagiu efetuando disparo de arma de fogo contra os referidos tendo Jeanderson da Conceição Rosa, 22 anos, vindo a óbito. O Soldado Lucas dos Santos Lajes, namorado da referida Oficial, foi alvejado com três disparos e socorrido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição em Piúma, de onde foi transferido de helicóptero para um hospital da Grande Vitória, o estado de saúde dele é delicado, mas estável.

Foram presos Deivid Santos da Costa, 22 anos, este teria efetuado os disparos contra os policiais, Carlos Eduardo Pereira Correia e o menor R,R.R, 15 anos. (Essas informações são da rede social de Fernando Lírio, empresário).

A Reportagem esteve no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Piúma para onde o PM foi levado e acompanhou a remoção dele para um Hospital da Grande Vitória, em um helicóptero da PM. Nas proximidades ouviu de um soldado, o qual não foi identificado que, Lucas teria reagido a uma tentativa de assalto, mas a informação não foi confirmada pela namorada do policial baleado que estava com Lucas na hora do ocorrido. A namorada teria revidado os tiros e atingido um homem que estava envolvido na tentativa do assalto, Jeanderson da Conceição Rosa. Ainda em apuração o crime, mas há uma versão, não confirmada pela Polícia Civil – PC de que o homem morto na troca de tiros estaria com um mandado de prisão em aberto e o mesmo é da localidade de Mãe-Bá Anchieta .

16997919_10155158505584429_2983204687544527108_n

Informou o gerente da Guarda Municipal, Leonardo Português que o evento onde o policial foi baleado é particular, os organizadores possuem alvará para comercializar lanches e drinks. Entretanto, nenhum evento nas terras de Anchieta é autorizado a partir das 2h00. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estavam presentes nos eventos coletivos promovidos no balneário, como marchinhas e desfile de blocos.  No local do luau a segurança é particular.

 

16998176_10155158505489429_5620301297711411665_n

Evento não tem nada a ver com o carnaval

 

Apurou a reportagem através de um grupo de WhatsApp onde participam comerciantes e empresários de Iriri que o luau é um evento promovido de forma independente e que funciona há vários verões durante as madrugadas com conhecimento dos diversos órgãos públicos. “Portanto, não é só no carnaval, é uma opção noturna de lazer, no entanto, pessoas de má índole se aproveitam da situação e do horário para cometer delitos e nesse caso é a Policia que tem a solução. Seria uma atitude no mínimo covarde relacionar tal ocorrência ao carnaval”.

Destacaram os empresários no Grupo  WhatsApp que é importante de oferecer atividades saudáveis aos jovens ( no nosso caso, os bloquinhos). “De uma forma geral, eles buscam divertimentos e infelizmente, como acontece por todo o verão, os traficantes estão sempre atentos a lugares propícios. Embora com muita pena do policial e do catador de latinhas, a polícia cumpriu a missão. Pedir a Deus que eles se recuperem”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *