Mãe pede ajuda para internar o filho em uma clínica psiquiatra

 

Um triste fato em Piúma. Dona Maria de Lurdes faz um apelo as autoridades em Piúma para conseguir internação do filho em uma clínica psiquiatra.

A Reportagem recebeu um pedido de socorro na manhã de hoje para viabilizar a internação de Adriano Mulinari, 40 anos, residente no bairro Lago Azul. Adriano sofre de problemas mentais e já teve várias vezes internado na Clínica Santa Isabel. Ele está em surto e ameaça a mãe, a todos que estão próximos. Na noite de ontem ele saiu pelas ruas do bairro, quebrou canos, arrancou mato, comeu restos de comida de cachorro e por muito pouco não agrediu a mãe que tentou controlá-lo. “Eu preciso internar o meu filho para tratá-lo, preciso de ajuda, não aguento mais”, disse.

De acordo com a cuidadora de idosos, Carmem Lúcia, quem entrou em contato com o jornal, o rapaz tem problemas graves mentais e sempre esteve internado, mas com o fechamento da Clínica Santa Isabel em Cachoeiro de Itapemirim ele foi mandado para casa. Em casa, dona Maria de Lurdes Mulinari Araújo, 62 anos, operada de dois procedimentos, tem outro filho que sofre de esquizofrenia além de ser deficiente visual. Sozinha ela não consegue manter o filho em casa que o ameaça, bem como aos vizinhos, crianças e idosos.

Relatou a cuidadora que ela sempre ajudou dona Maria de Lurdes a procurar internação para Adriano, porém, ela trabalha para um casal de idosos, sendo que, o esposo da senhora que ele cuida faleceu na semana passada e a idosa que ela está cuidando tem problemas com locomoção e não pode ficar sozinha.

Carmem contou que a mãe de Adriano já está com o encaminhamento em mãos para interná-lo, foi orientada pela Assistência Social, foi ao Fórum da cidade, no entanto, pediram para aguardar até sexta-feira. O caso não pode mais esperar, todos correm riscos. “A cada dia que passa o sofrimento aumenta, ele fica pelas ruas sem ora para voltar, não dorme direito, sofre esperando uma resposta se existe alguém, alguma autoridade que possa ajudar esta senhora, por favor, vamos ajudar, ela não tem saúde para está para lá e pra cá, olha às vezes, pensamos que com nós não acontece certas coisas, mas nós corremos os mesmos riscos, sei que é época de eleição, mas vamos tentar ajudar nossos irmãos, pois todos dependemos uns dos outros, não tem rico nem pobre, todos adoecem, faço esse apelo, agradeço de coração a quem puder ajudar essa mãe, moramos no bairro Lago Azul”, pediu Carmem.

Dona Lurdes também falou com o jornal, ela disse que não sabe mais a quem recorrer. “Estou com os relatórios e encaminhamento em mãos. Meu filho joga pau e pedra nas pessoas, ontem ele estava no meio do mato, comeu restos da comida dos cachorros, só quero interná-lo para tratá-lo. Eu peço pelo amor de Deus que me ajudem a internar o meu filho. Não tenho mais a mesma saúde para ir para lá e para cá, eles me mandam ir a vários lugares, só quero interná-lo”, pediu a mãe de Adriano.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade