Marataízes é destaque no campeonato First Down 2017

 

E na tarde deste domingo (30) o time Marataízes Hammerheads Sharks venceu de 50 x 30 o time de Anchieta, os Green Giants, durante um duelo emocionante no Estádio Machadão em Nova Cannã, interior de Marataízes.

Um esporte nada convencional, que a primeira vista parece mesmo um duelo medieval, mas quando começamos a entender vai tornando-se emocionante e a cada episódio uma cena diferente e que demonstra a união e a cumplicidade dos jogadores.

Segundo o Presidente do time, e também capitão da defesa, Luan Scherrer, explica que os dois times em campo são compostos de 8 atletas, jogando 4 tempos de 12 minutos cada. Os times se dividem em três outros times que se revessam em campo, sendo o ataque, defesa e os especialistas. O de ataque tenta conquistar jardas pra consegui chegar na end zone do time adversário, como o futebol tradicional, os jogadores tentam marcar o touchdown, que é o nosso gol tradicional, que equivale a 6 pontos (podendo em seguida converte-los em 8), sendo o ponto máximo da partida. O time de defesa impede que o time de ataque adversário avance essas jardas, e sempre que uma equipe entrega a posse de bola para a outra equipe entra o time de especialistas. E quando que se entrega essa posse de bola? Quando o time tenta quatro descidas e não consegue avançar 10 jardas, que é um first down, o mesmo nome dado ao campeonato.

A cada First Down as 4 chances se renovam para chegar na end zone e marcar o touchdown. Entenderam? Quem ainda não assistiu é possível ver a galera de Marataízes treinando na praia da Cidade Nova, próximo ao Bar Pato D’Água, as segundas e sextas a partir das 20h.

Segundo Luan, a equipe Hammerheads Sharks está aberta para que novos atletas possam ingressar e fortalecer o time. Para participar basta ter no mínimo 16 anos, boa disposição física e comparecer nos treinos, sem limite de idade ou peso, podendo ir de 60 k a 150 k… Caso seja aprovado, passa a fazer parte da equipe e contribuir com uma mensalidade.

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Esportes de Marataízes abraçou a equipe e vem dando total apoio para que possam avançar nas competições. Após a vitória em casa, os Sharks partem para a terceira partida do Campeonato de Firsh Down 2017 que será em Alegre, no próximo dia 21 de maio, contra o time da casa, o Alegre Tropeiro FA.

“Estamos fazendo a nossa parte, esporte é vida e essa galera demonstra muito futuro na modalidade. Muito emocionante ver a garra e a disposição de todo o time pra levar adiante um esporte nada convencional em nosso município e vejo que estão atraindo muitos outros jovens para o esporte. Nossa missão é essa, é esporte, faz bem pra vida, estamos apoiando e torcendo também, porque o nome de Marataízes vem ganhando espaço não só nesta modalidade, mas em outras também. Temos muito orgulho dos nossos atletas.” Incentiva o secretário de esportes, Robson Seyr.

O jogo contou ainda com o apoio da Secretaria de Saúde, com a presença da equipe de resgate, dando total suporte aos jogadores.

Os Sharks, atual campeão do First Down 2016, e invictos há 9 jogos, segue na disputa pelo segundo título na categoria, e vencendo esse terceiro jogo, o time de Marataízes tem a oportunidade de jogar em casa nas semi finais e nas finais. Agora é torcer!

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *