Moda Country faz sucesso em Presidente Kennedy

Frio combina com roupas aconchegantes, botas, blusas de manga comprida, xadrez, nessa época

 

Por André Jordão & Luciana Maximo

 

No mês de junho e julho, mês das tradicionais festas juninas, também combina com xadrez e a festa de Presidente Kennedy, por ironia, acontece neste mês de julho nos dias 20, 21, 22, 23 e 24. E não é que a loja Fort West saiu na frente e vem agradando em cheio. Tudo para os mais exigentes.

Há três anos os empresários Joenes Belo e Mateus Viana, investiram em uma loja para consumo próprio, visto que ambos curtem a moda country e viram no município à oportunidade de abrir um negócio na área prosperar, já que a agropecuária manda forte e é a principal fonte de renda do kennedense.

“Antes quando queríamos comprar alguma roupa country tínhamos que ir até Cachoeiro. A nossa ideia surgiu depois dessa dificuldade em adquirir os produtos. Hoje com a loja pertinho dos kennedenses tudo se torna mais fácil para comprar”, conta o empresário Joenes Belo.

Joenes ainda explica que com os advindos da música universitária, o estilo Country se tornou mais conhecido.  “O Country está em alta. Muitos cantores universitários fazendo sucesso, festa de laço, cavalgadas, rodeios, isso tem ajudado muito a moda Country se tornar cada vez mais popular”, disse.

Na loja Fort West você encontra tudo em moda country. São acessórios, botas, calças, camisas, camisetas, chapéus e bonés, cintos e fivelas, coletes, jaquetas, polos e artigos em couro, masculina e feminina para crianças, juvenis e adultos.

A atendente Amanda Baiense conta que devido a ExpoKennedy o movimento na loja já aumentou e a expectativa é de que as vendas melhorem ainda mais. “As roupas country vestem muito bem. Nessa época de festa a procura aumenta, mas o movimento é sempre muito bom. Um mês antes da festa a loja já começa a vender mais. Todo mundo quer se vestir bem na maior festa do município”, comentou.

 

A moda de todos os públicos

 

A moda Country conquistou todos os públicos. De forma geral, o Counrtry é utilizado por homens e mulheres que gostam de música sertaneja, frequentam rodeios, festas de laço e estão envolvidos de alguma forma com o cenário agropecuário.

Os adeptos tem um estilo mais descontraído, menos padronizado e mais jovem. Atualmente, as roupas são mais modernas e acompanham tendências de moda, sem perder, contudo, o estilo clássico, como a preservação do corte mais alto da calça, utilização de fivelas e cintos, a manga longa nas camisas, a estampa xadrez, o conforto das botas, o uso de chapéu, entre outros elementos.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *