Novo restaurante vai ampliar a oferta de pratos em Iriri durante o ano inteiro

 

O empreendimento não será somente para o verão. Os proprietários visam atender o turista e também os moradores da cidade o ano todo

 “A sorte bateu à minha porta e eu atendi”. É assim que o empresário Agenor Fernandes explica seu mais novo empreendimento, um restaurante localizado na orla de Costa Azul, em Iriri, Anchieta.

Ele tocava um pequeno comércio de salgadinhos para festas, mas não hesitou quando decidiu agarrar a oportunidade de ampliar o negócio no ramo alimentício. Agora, ele investe em um mega restaurante em uma área nobre do litoral capixaba. “Foi uma oportunidade que apareceu. Se é que existe sorte, ela bateu à nossa porta e hoje nós estamos em uma área que, em relação ao investimento, não tem como dar algo errado”, afirmou.

E o restaurante está mesmo em um local privilegiado, pois fica de frente para o mar. Segundo Fernandes, o empreendimento deverá ser para o ano todo a fim de atender turistas e moradores de Anchieta. “Visamos atender aos turistas, mas também quem mora aqui e muitas vezes, depois que o verão acaba, precisa ir para outras cidades em busca de boa comida”, ressaltou.

O cardápio da casa promete ser bem variado, não só com os tradicionais frutos do mar, mas outras opções para pratos executivos. Quanto aos preços, o empresário garante que será bem em conta. “Queremos explorar o turismo e não o turista. Nossa intenção é que todos se sintam bem e possam vir para cá, sem ficarem inibidos. Trabalhamos em família para receber bem a todas as famílias”, enfatizou.

 

O restaurante vai funcionar o dia inteiro, com almoço e porções variadas.

 

Anchieta vai além da Samarco

 

A família Fernandes fez questão de registrar que com a paralização da empresa de mineração Samarco muitos moradores e trabalhadores de Anchieta precisaram reinventar meios de renda. A esposa de Agenor, que é sua sócia, Cláudia Costa Novo, relembrou que a cidade tem um grande potencial turístico e religioso. “Hoje temos o Festival de Frutos do Mar, um evento conhecido internacionalmente. Temos também o Forro Bobó, muito bem frequentado. São eventos que colocam a cidade em um patamar turístico bastante significativo. Além disso, o Padre José de Anchieta, canonizado em 2014, também atrai turista e fomenta a economia da cidade”, valorizou.

E é justamente para manter Iriri em destaque que os proprietários pensaram no restaurante. “Nós queremos somar, para que Iriri saia na frente dos outros balneários”, garantiram.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *