O Badalador de Sinos e Hieróglifos serão lançados hoje no Hotel Monte Aghá

Fabiani Taylor lança hoje seus dois livros no Hotel Monte Aghá

 

A escritora piumense, Fabiani Taylor, mestranda em Letras pela UFES, membro Correspondente das Academias Mateense, Marataizense e ALEAS de Letras, professora de Língua Portuguesa e colunista do Literatuando, no Jornal Espírito Santo Notícias, faz o lançamento das suas duas obras, na noite de hoje, às 19h30, no Hotel Monte Aghá, na Cidade das Conchas.

hieroglifos-capa 14908368_189815111468405_5357141970306552882_n

De acordo com a escritora são duas obras de única só vez, “O badalador de sinos e outras crônicas” e Hieróglifos. “Tenho um imenso carinho por todas as crônicas que compõem esse livro, pois além de serem as primeiras, elas nasceram de uma pureza que reencontrei dentro de mim que só senti quando criança, mas que retornou em forma de palavras que transmitem leveza, doçura, emoção, e tantas outras sensações já esquecidas nos seres humanos”, ressaltou Fabiani.

Para a escritora quando ela escreve uma crônica ela se desnuda completamente. “Quando escrevo uma crônica, sinto tudo aquilo que está no papel: o cheiro de terra molhada, o barulhinho do mar, o gosto do feijão cozido, as brincadeiras de criança. Tudo isso passo agora para tantos outros leitores para os quais quero compartilhar as sinestesias que nas páginas desse livro poderão mergulhar e se deliciarem com o cotidiano que é a crônica”, frisou.

Já o livro Hieróglifos mostra outra face da escritora, um lado mais descontraído e lúdico. Ela explicou que o título da obra “Hieróglifos” faz referência a um tipo de escrita das mais antigas, usada pelos egípcios e alguns grupos indígenas americanos, como os maias e astecas. “Trata-se de uma escrita pictórica, que utiliza desenhos para transmitir informações. De forma lúdica, retoma essa linguagem para, democraticamente, atingir um público iniciante nas letras e assim efetivar a sedução da Leitura”.

Hieróglifos é obra interativa que estimula o leitor a participar da brincadeira, para decifrar o código linguístico. A história das palavras, no alto da página, já seduz, sem contar no formato dos poemas/palavras/objetos que completam o jogo da Leitura. “É mais uma via criativa e encantatória para formar leitores. Belos hieróglifos que se desvendam e compartilham com todos aquilo que nos une e nos faz trocar ideias e sentimentos, em uma global Roda de Leitura”.

Fabiani enche de orgulho Piúma, ao publicar e lançar seus dois livros na noite de hoje e ao jornal Espírito Santo Notícias ela se revela uma colunista cada vez mais antenada com o universo literário. “Nos honra muito tê-la como colunista no jornal e saber que foi através desse periódico que a escritora começou a apresentar a seu público a suas crônicas. Parabéns Fabiani, parabéns Piúma por ter uma cronista/poetisa tão completa”, disse a editora do jornal Espírito Santo Notícias, Luciana Maximo.

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *