PASSEIO CICLÍSTICO MARCA AS COMEMOÇÕRAES DA FESTA DA PENHA NESTE DOMINGO (23) EM MARATAÍZES

 

Cerca de cem ciclistas estiveram concentrados em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Barra do Itapemirim na manhã deste domingo (23) as 9h, para participar do 2º Passeio Ciclístico da Penha, parte das comemorações da 89ª Festa da Penha de Marataízes, promovida pela Paróquia Santíssima Trindade.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a segunda edição atraiu mais de 100 ciclistas, que atravessaram Marataízes numa demonstração de fé e amor a Virgem da Penha.

Para o Secretario de Esportes Robson Seyr, a devoção pode ser demonstrada de várias formas, e porque não de uma forma saudável, pedalando? “É muito importante este momento e independente de religião todo homem deve manter a sua fé estamos orgulhosos de fazer parte desta homenagem a Nossa Senhora da Penha”. Disse o secretário que acompanhou todo percurso.

Além da causa religiosa, o passeio ciclístico também deixa sua mensagem social. Os primeiros 100 participantes trocaram as camisas do evento por um litro de leite que será doado pela Paróquia para instituições do município.

Depois do passeio os devotos comemoraram com uma feijoada servida na área de eventos da Igreja. O ponto alto das comemorações, dia da Virgem da Penha será amanhã, segunda (24) com Procissão saindo da Praça do Erivelto as 18h ate a Matriz onde acontece a celebração da Missa festiva as 19h. Logo após som acústico com o Padre Fábio Eduardo e amigos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *