Pediu demissão e abriu a Casa do Pão de Queijo

Os mineiros adoram mesmo o nosso litoral. Tânia Tacinari frequentadora assídua das praias de Anchieta, desde criança, certo dia, foi tomar café em uma padaria e percebeu que não tinha pão de queijo. Naquele momento, ela decidiu que traria o pão de queijo de Minas para Terra do Santo José de Anchieta.

Ela saiu de Contagem, MG, depois de pedir demissão do emprego e investir em um negócio próprio, abriu uma casa especializada em pão de queijo de Minas. “Estou aqui há um ano, desde criança eu venho a Anchieta em férias de verão. O ano passado passando férias aqui, eu resolvi simplesmente pedir demissão na empresa que trabalhava e abrir um negócio. Eu cheguei aqui e vi que não tinha pão de queijo Minas”.

Não é fácil abandonar a sua cidade, a família, os amigos e apostar em terras desconhecidas. “Não foi fácil mesmo, com muita dificuldade esse ano, mas o pão de queijo graças a Deus está caindo na graça do capixaba. Percebo que poucos comércios comercializam, está em falta. Aqui eu senti a necessidade de ter o pão de queijo de Minas que eu não vi no mercado”.

Inicialmente Tânia abriu uma loja para comercializar pão de queijo congelado, “a intenção era uma distribuidora de congelados e atender hotéis, pousadas e comércios, só que veio a ideia do pão de queijo acompanhando de um cafezinho e foi virando uma cafeteria”.

A Casa do Pão e Queijo de Minas funciona em frente à Drogaria Guida em Anchieta e Tânia está feliz da vida, disse que está abrindo um café com pão de queijo na Praia de Castelhanos a partir dezembro, exclusivamente para atender os conterrâneos que escolherem o balneário para curtir a férias.

 

Foto: Tânia/ Luciana Maximo

Legenda: Tânia pediu demissão em Contagem/MG em uma grande empresa para vender pão de queijo de minas em Anchieta.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *