Piumense em busca do mundial de Jiu Jitsu, mas falta patrocínio

Ele é um vencedor, já coleciona diversas medalhas de jiu jitsu. Natural de Marataízes e radicado em Piúma, desde criança, onde foi criado. Apaixonou-se pelo jiu jitsu tão logo conheceu o esporte. Renan Pedra, 21 anos. Ele está contando os dias para participar do mundial de jiu jitsu que ocorre nos próximos dias 14,15,16 e 17 a Terra da Garoa, SP, mas para ele realizar esse sonho e poder trazer a medalha de campeão ao Espírito Santo precisa de patrocínios, até mesmo para a passagem aérea e estadia.

A mãe de Renan, a cabeleireira, Janete Pedra entrou em contato com a redação para falar da alegria de ver seu filho competir em um mundial, mas disse que, após passar por vários problemas financeiros não tem como custear a despesas do filho. Lembrando que os três filhos de Janete são competidores do esporte.

Mas Renan já venceu estaduais, como a Copa Cachoeiro de jiu jitsu, o Open Iconha e acredita que pode trazer o mundial para Piúma. Ele é peso médio e faixa azul, está na equipe Candeia Fight. “Comecei no jiu jitsu com um pouco de curiosidade para saber como era a tão famosa ”arte suave ” que cada vez mais aparecia nos noticiários, um primo meu que já praticava e me levou para academia de jiu jitsu, onde foi paixão a primeira vista, fiz o primeiro treino e então comecei a evoluir e logo começaram a vir os campeonatos estaduais, e eventos em que fui convidado a lutar, estou indo para o campeonato mundial de jiu jitsu em julho, mas estou sem nenhum patrocínio”, disse.

Como disse Renan, ele vai ‘na garra’ mesmo, “na intenção de mostrar para todos que equipes de menor expressão também tem atleta de alto nível, agradeço ao meu mestre Leonardo Candeia por acreditar em mim e que vamos chegar ao topo com a nossa equipe”, ressaltou Renan Pedra.

Fica aí o apelo para conseguirmos levar Renan a São Paulo. O Cine Ritz já acenou contribuir com a passagem aérea, mas Renan precisa de um acompanhante, e também se hospedar, além de se alimentar. Se você quer ajudar o atleta a subir no pódio em São Paulo, no Mundial, faça contato com a redação do jornal, através do fone 28/998837453, ou pelo e-mail espiritosantonoticias.com.br, ou pode se dirigir ao Salão Pink Stone, na Praça Dona Carmem, em Piúma, onde a mãe dele terá um imenso prazer em receber esse apoio.

O jornal entrou em contato com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Piúma, Weber Potratz para saber se a Prefeitura poderia patrocinar o jovem piumense, mas infelizmente Renan não é inscrito no Bolsa Esporte, e esse ano as inscrições já terminaram.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *