Praias pacatas, aconchegantes, lindas de Anchieta

A terceira matéria da série relacionada a praias apresenta a pacata prainha de Inhaúma e Mã-Bá, ambas em Anchieta. Em comum as duas, a tranquilidade e a maioria dos frequentadores, os pescadores

Uma pequenina vila de pescadores, praia de enseada, com pequena faixa de areia clara e socada, própria para pesca artesanal. Não comporta a prática de esportes náuticos. Possui um hotel e bares.

Local de grande simplicidade e aconchego, é pouco explorada pelo turismo, sendo seus frequentadores moradores próximos em sua maioria.

A água azulada encanta quem avista o mar e suas infinidades de pequenas embarcações que ficam flutuando sobre a baía.

Cercada por mata nativa bastante preservada, algumas casas de pescadores complementam o visual rústico dessa praia. É um bom lugar para os que pretendem passar um dia tranquilo na praia, sem grande movimento. É boa para descansar, tomar banho nas águas tranquilas e aproveitar o contato com a natureza.

Moradora do local há 24 anos, a empresária do ramo da pesca, Marilsa Scherrer contou à reportagem que há dois anos moravam apenas 150 famílias no local, e lá todos se conhecem.  “Esse número cresceu, mas é provável que tenha crescido, vieram mais moradores para a Aldeia de Iriri. Inhaúma é totalmente habitada por família de pescadores”.

A chegada é muito linda, o pequeno balneário é super bem cuidado, a limpeza está em dia, iluminação e toda a infraestrutura. “Esse ano teve um réveillon magnifico com 19 minutos de queima de fogos. Os eventos aqui são mais familiares. A tranquilidade daqui é que não pode se perder, aliás é o nosso charme, a pessoa vem pra cá e não é abordada. É um lugar perfeito e amo morar aqui”, disse a empresária.

Muitos pescadores, além de morarem na região, aproveitam a praia para a pesca, atracando seus barcos no mar.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *