Quiosque do Netinho: nova roupagem agrada consumidores
Os quiosques podem comercializar produtos semelhantes, como peroás fritos acompanhados de salada, farofa, mandioquinha frita ou batata, cerveja, moquecas. Mas, em Piúma, o Quiosque 11, do Netinho ousou para esse verão. Com um investimento realizado Netinho fez o diferencial, além de pintá-lo todo de branco, quebrando com a tradição dos tijolinhos vermelhos, Netinho fez uma extensa área coberta, toda com piso em cerâmica. Ele quer explorar muito além do verão, promete abrir durante o inverno, inclusive com música ao vivo.
Neste domingo, quem se apresentou no Quiosque foi a cantora mineira, Natália Menezes, ela que vem arrancando aplausos por onde passa. O repertório voltado ao sertanejo universitário agrada muito a galera.
O idealizador, o jovem Cesar Correa Neto, o Netinho pensou em um Quiosque mais moderno, estiloso, aconchegante. “Eu quis agradar mais os turistas que vem para cá. Às vezes a chuva atrapalha, o vento, as pessoas querem ficar em um lugar mais aconchegante. Eu preparei essa estrutura para agradar a todos eles”, disse.
Netinho aceita cartão de crédito, e ainda quem precisar usar o banheiro pega a ficha no balcão e usa o estabelecimento da frente. Os preços são ótimos, o visual da praia é perfeito, a frente as Ilhas e o mar calmo, sereno apropriado para crianças, ao fundo o Monte Aghá, imponente e soberano, no fim de tarde, um convite a uma bela foto. “Ao fins de semana estaremos com música ao vivo, sempre no verão e inverno. Vamos abrir no inverno para atender as pessoas que chegam na cidade e querem um lugar próximo a praia para degustar uma boa porção e tomar uma cerveja gelada”, comentou.
A cobertura do quiosque e o piso, segundo Netinho é para agradar a quem quer ficar na praia e não quer sol e nem sujar o pé de areia.
O empresário Cláudio Sabadin gostou muito do Quiosque coberto. “Achei muito legal, bem criativo. Nos momentos de chuva ele pode estar com o quiosque aberto e nos momentos de chuva ele protege, foi bem inteligente. Investimentos como esse só ajudam e melhoram a cidade”, disse.
– “Simplesmente eu digo uma coisa: o cara foi ousado e fez a diferença. Já tem gente querendo “meter o ferro”, querendo criticar, mas o quiosque que ele fez aqui é diferente. É isso que nós precisamos, ele está preparado para o verão e inverno. A orla pede um quiosque assim”, comentou Leandro Cristiano, um dos garçons mais antigos de Piúma.
A vendedora Shirley Lima nem reconheceu o quiosque. “Não conhecia antes. Fui ontem porque vi a Nathalia Menezes cantando, achei super bacana, a caipirinha maravilhosa, atendimento rápido e o preço super satisfatório. Parabéns Netinho, o Quiosque ficou lindo”.