Rose defende debate para projeto que transforma empresas públicas em sociedades anônimas

 

 

Presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e coordenadora da bancada capixaba, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) recebeu na tarde desta quarta-feira (3) um abaixo-assinado do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo contrário a um projeto de lei que poderá transformar bancos públicos em sociedade anônima.

Na prática, o texto do Projeto de Lei do Senado (PLS) 555/15, previsto na Agenda Brasil, abre espaço para a privatização de bancos públicos como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), sob o argumento de garantir mais “transparência”. O projeto altera os estatutos de empresas públicas e sociedades de economia mista para sociedade anônima (S.A.), abrindo o capital de ações dessas empresas ao mercado e desvincunlando-as de seu papel social.

Ao receber o abaixo-assinado das mãos da diretora de formação do Sindibancários capixaba, Renata Garcia,  Rose disse ser contrária à aprovação da matéria e propôs a realização de uma audiência pública no Estado para debater o assunto com servidores e população. “Sou contra, mas acredito ser importante ouvir as pessoas acerca do projeto”, destacou a parlamentar.

Rose afirmou ainda que vai debater o assunto com a bancada capixaba no Congresso Nacional.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *