Tradição do carnaval de Marataízes lota hotéis

Proprietários de hotéis em Marataízes satisfeitos com lotação para o carnaval

O Jornal Espírito Santo Notícias esteve em Marataízes para saber como andam a procura por hotéis e pousadas na cidade para o feriadão de carnaval. Depois de conversar com vários empresários percebeu que os turistas que escolhem a Pérola Capixaba tem uma razão especial, gostam da tradição das marchinhas e são apaixonados há muitas décadas pelas lindas praias e lagoas do município.

Os hoteleiros, donos de pousadas e campings estão satisfeitos com a reserva de vagas para o carnaval.

 

O presidente da Associação de Hotéis, Pousadas, Bares e Similares, Peter Andrade Meleipe assegurou que na cidade embora o movimento das mulheres dos policiais tirassem as viaturas das ruas não houve registro de violência de grande porte e por isso, os turistas confirmaram as reservas. “O carnaval de Marataízes está confirmado de sexta-feira até a quarta-feira de cinzas. Acredito que nosso carnaval vai ser muito bom, pois, teremos a presença da PM,da Guarda Municipal. Quero convidar toda a população que venha participar do carnaval de Marataízes, mas venham com educação para brincar e sair todo mundo alegre sem problema nenhum”, disse o proprietário de um dos mais tradicionais hotéis da cidade.peterson

A empresária Sandra Braga proprietária de uma charmosa pousada Alto da Praia afirma que faltam poucas vagas para o carnaval. “Estamos com quase todas as vagas reservadas para o carnaval 2017. Marataízes é uma cidade tranquila, podem vir pra cá sem medo, as famílias estão vindo, graças a Deus aqui não tivemos nada de vandalismo. Aqui nós temos carinho pelo turista, os restaurantes tem prazer em atender, nosso público é alegre, é familiar, nossa gastronomia é maravilhosa, com muito camarão, muita lagosta. Nós temos as falésias, os passeios de barcos, temos muitas lagoas lindas, a pesca. Ver a lua nascendo de dentro da água. O pôr do sol da Barra. Vamos curtir as belezas que Marataízes tem. Pra quem precisa descansar é o melhor lugar”.

sandra-braga

Leonardo de Oliveira Cunha Melo do Camping e Pousada do Jubarte Boa Vista do Sul próximo as Praia das Falésias frisou que a procura por lá foi muito boa. “A procura foi legal, não teve desistência como em outros lugares tiveram, a gente não teve graças a Deus. As pessoas nos procuram porque querem tranquilidade, para fugir da bagunça, pra fugir do carnaval, querem ir com a família, passar o dia. Esse ano foi melhor que o ano passado. Lá no nosso Camping é muito tranquilo, nunca tivemos problemas”.

leonardo-oliveira

Teve quem comemorou as reservas para o carnaval, “Não tive cancelamento de reserva, já tenho 70% fechado de reserva. A guarda municipal está trabalhando, está tranquilo, aqui não aconteceram saques, badernas, foi tranquilo, só em cidades maiores. Apesar de não ter show, temos outras opções e a  bandinha que é o mais importante do carnaval de Marataízes”, salientou Getúlio de Melo Miranda, Proprietário Pousada Atlântica no Centro de Marataízes.

getulio-pousada-atlantica

O gerente do Camping do Siri Bernardo Rody Machado afirmou que não houve impacto nas reservas a crise no ES com a segurança. “Eu acho que o camping sofreu, eu reparei que as pessoas deixaram de procurar períodos de pacotes como o réveillon. E agora recebemos muitos e-mails e ligações perguntando como estava a situação da segurança no camping. Na cidade de Marataízes não vimos tanto impacto. E no camping nós não tivemos nenhum problema, pois nós temos um sistema de segurança muito eficiente, uma equipe de segurança muito capacitada para lidar com qualquer tipo de problema, sabem abordar tanto o campista, quanto um estranho, o camping é todo monitorado e nunca houve nenhuma tentativa de invasão”.

bernardo-camping-do-siri

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *