Vereador Tássio Brunoro sugere ao Executivo a desapropriação de área para construção de nova delegacia 

Na sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (04), no Plenário Ulisses Guimarães, o vereador Tássio Brunoro (PMDB) apresentou indicações ao Executivo solicitando melhorias na comunidade de Mãe-Bá, cursos para comunidade de Itapeúna e desapropriação para construção de uma nova sede da delegacia regional.

Com o objetivo de oferecer cursos de capacitação e qualificação para os moradores da comunidade de Itapeúna, o vereador encaminhou a secretária de Governo, Paula Louzada, a indicação Nº 454 solicitando a oferta de cursos para os moradores da comunidade, pois existem diversos computadores parados no Centro de Convivência. E, sua justificativa, relata que os jovens e adolescentes precisam se capacitar para enfrentar o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo.

Por meio da indicação Nº 459, direcionado ao prefeito Fabricio Petri, solicita que seja iniciado o calçamento e iluminação pública da rua do campo de Mãe-Bá. Essa é uma solicitação dos moradores da comunidade, que apresentaram um abaixo-assinado.

Também encaminhado ao prefeito, a indicação Nº 460 solicita que o Executivo faça a desapropriação de uma área ou disponibilize algum terreno próprio para a construção de uma nova sede da 10º Delegacia Regional. Brunoro relata que uma nova estrutura totalmente planejada oferecerá melhorias na prestação de serviços à população, mais acessível, visando acolhimento e segurança. Hoje a estrutura existente não possui salas suficientes para reconhecimento e encarceramento de preso em flagrante delito, entrada separada para que presos não transitem no mesmo local que a vítima, não possui acessibilidade, nem local para armazenamento de bens apreendidos, entre outros.

Já o requerimento Nº 82, em conjunto com os vereadores Alexandre Assad, Beto Caliman e Zé Maria, solicita a abertura da CPI da Cesan, em razão de liberação de dejetos sem tratamento no Rio Benevente, na localidade conhecida como Mandoca. O objetivo é apurar o grave delito que tem prejudicado toda a população, visando buscar responsáveis e responsabilidades, pois o lançamento de esgoto in natura é inconcebível.

O vereador também apresentou a Moção de Votos de Congratulações, Louvor e Aplauso ao jovem empreendedor Gabriel da Silva Cremonini, que possui 20 anos e já administra uma agroindústria familiar de produção de poupas de frutas “Sabores da Vida”, que produz cerca de cinco toneladas por mês. ​

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *