Vigilância Sanitária oferece curso de boas práticas para padarias

A prefeitura de Cachoeiro oferece a funcionários de padarias do município a oportunidade de participar de um curso gratuito de boas práticas na manipulação de alimentos. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, que recebe inscrições até sexta (23).

O curso está marcado para segunda (26) e terça-feira (27), das 8h às 12h, na sede da Associação Comercial e Industrial (Acisci). O foco da capacitação é a melhoria da qualidade do serviço prestado pelos estabelecimentos à população.

A adesão deve ser feita na sede da Vigilância, Centro, pelo telefone 3155-5240 ou pelos e-mails divisa.semus @gmail.com ou [email protected].br.

A participação no curso pode ajudar as padarias na avaliação feita pelo órgão municipal anualmente para definir classificação por estrela desses estabelecimentos. Isso porque os funcionários participantes receberão orientações para aperfeiçoar o cuidado no preparo, conservação e acondicionamento dos alimentos servidos.

Esse é o último de uma série de três cursos com o mesmo foco. O primeiro foi para açougues. O segundo, para restaurantes. Com a ação, a Secretaria de Saúde espera incentivar a capacitação continuada entre os profissionais da área, divulgar boas práticas na manipulação de alimentos e preservar a saúde dos consumidores.

Inscrições
Telefone: 3155-5240
E-mail: [email protected] ou [email protected]
Endereço: Rua Dr. Raulino de Oliveira, nº 2, 2º andar, Centro (próximo à Catedral de São Pedro)

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *